terça-feira, 12 de julho de 2011

Que Amor é esse?


É fácil falar de amor, mas expressá-lo verdadeiramente... já é mais complicado. É o tema mais usado em poemas românticos, filmes e novelas. Mal os namorados começam um relacionamento eles se declaram: EU TE AMO!

Mas por não conhecerem a verdade, homens e mulheres quando traídos matam e morrem e a justificativa ou culpa é sempre do "amor". Por amor ao dinheiro, as pessoas fazem qualquer coisa para enriquecer, ter conforto, viver uma vida de "milionário". Na verdade o egoísmo, aquele amor próprio exagerado, tem matado o amor original.
O amor que o mundo tanto fala pode ser expresso de várias formas, com intensidades diferentes, de acordo com o grau de intimidade entre as pessoas. O ser humano é bem versátil. Consegue amar a Deus, a mulher consegue amar seu marido de forma diferente da que ama seu filho e de forma diferente da que ama seus pais e seus irmãos. E este amor é também diferente daquele que sentiu pela primeira vez por seu namorado, "o seu primeiro amor"!

O VERDADEIRO AMOR

Infelizmente para o ser humano, o amor está condicionado a algum interesse: "Ele ama desde que reba algo em troca".
Porém na Bíblia é citado um amor Diferente, Especial, Único, este é o amor "Ágape", que quer dizer "Incondicional", amor que independe das atitudes de alguém por nós, que se preocupa com os outros e que é mais do que um sentimento.
Foi isso que Jesus Cristo fez: amou - nos tanto a ponto de oferecer sua vida pelos nosso pecados. Percebeu que Ele se doou? Ninguém o obrigou. E é este amor que nos dá a chance de "Vida Eterna".
Quem ama de verdade se importa em fazer o outro feliz. Abre mão do que lhe faz bem pelo bem do outro. Este é o amor que todos nós  precisamos praticar. Pensemos nisto!

Versículo Bíblico: ( 1ª João 4: 7 e 8 ) " Amados, amemo-nos uns aos outros, porque  o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Um comentário:

NARALICE disse...

AMOR NÃO É SENTIMENTO, AMOR É AÇÃO. POR ISSO PODEMOS ATÉ CONJUGAR O VERBO EU AMO,TU AMA, ELE AMA....