quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ovelha perdida x Amizade.


O amor de Deus é tão grande por nós que chegou ao ponto de deixar seu Único filho Jesus descer a terra para salvar suas ovelhas perdidas (Nós). Esse é o maior gesto de amor e amizade e o mais superior que qualquer um possa descrever. Ele está a cada dia tentando salvar as ovelhas que estão perdidas neste mundo. E muitas delas o desprezam, porque para ter sua amizade significa ele mostrar os nossos erros, ir na maioria das vezes contra a nossa vontade, é falar que o caminho que queremos seguir não é o certo, é nos ver indo pra um barranco abaixo e fazer de tudo para nós não irmos, é nos deixar muitas vezes irritados com suas verdades. Essa é a amizade mais pura e verdadeira da qual eu quero falar... Ser amigo é seguir os exemplos dessa parábola. Apesar de você ter avisado por diversas vezes ao seu amigo para não ir, porque vai acabar se dando mal, e ainda assim, correr atrás para socorrê-lo e até ajudar a tratar de suas feridas e não ficar buzinando o tempo todo em seu ouvido: Viu fulano eu te avisei! Para quem já está mal isso é mais uma ferida, um grande golpe em sua mente já perturbada. É ver seu amigo tendo atitudes que vão ter terríveis conseqüencias e não ficar sorrindo para ele e dizendo: Cara tu é muito doido! Rs. Ser amigo é muito mais: é irritá-lo sim com uma verdade mas, pensando no depois porque não quer vê-lo se machucar. É ver que sua roupa tá ridícula e embora sabendo que ele vai detestar na hora, dizer a real, mais depois vai te agradecer por não ter deixado ele sair pagando um grande king kong. É quem sabe ver um melecão em seu nariz e disfarçadamente dizer ou se puder, você mesmo tirar pra ajudar. Enfim, amigo de verdade é principalmente  aquele que você tem uma opinião diferente da dele, mas mesmo aborrecido por não concordar com você não se afasta se achando o único verdadeiro. É você ou ele vacilar e pedir um perdão e não fazer mais. Se um está alegre o outro também está e não fingir que está feliz só pra agradar e no fundo o que sente mesmo é uma grande inveja. Se está triste é consolar e não sumir do mapa e depois só aparecer quando tudo estiver bem. Ser amigo é muito mais, é poder confiar seus segredos, levar e dar uns puxões de orelha sim! É acima de tudo olhar com olhar de amor como uma ovelhinha frágil que está sempre precisando de um bom conselho, ser guiado às vezes para um pasto melhor, tratar suas feridas, é orar com ele em seus momentos de dor. E ainda que tenham caminhos diferentes no decorrer da vida o sentimento bom jamais irá morrer. Não estou falando que ser amigo é fácil, realmente é difícil. Mole mole é ser falso amigo. Você é meu amigo desde que não se meta em minhas decisões. Cuidado com esse tipo de gente, que sorri, concorda, te encoraja, e no fundo quer somente que você se dane!!!!!!!

Te amo Jesus por ser meu principal amigo. Pois mesmo me vendo uma ovelha perdida, não me abandonou.Tomou-me em seus braços, tratou minhas feridas e me pôs em pé.

A palavra de Deus diz: Suportando-vos uns aos outros em amor. Será que você sabe porque Ele disse isso? Eu sei... Rs.

Amigos, colegas, inimigos, curiosos. Precisamos de todos eles sim. Afinal tudo nesta vida é para aprendermos. Uns vem e outros vão mas, O AMOR DE DEUS, este sim, permanece para sempre!

Feliz Dia do AMIGO!!!

Um comentário:

NARALICE disse...

CONCORDO,O AMOR DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE...FELIZ DIA DO AMIGO