quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ai. Tô passando mal!

Achou nojento? Eu também!!!

Só que é assim que muita gente acaba fazendo por não conseguirem controlar seus impulsos dando lugar para a GLUTONARIA ( excesso no comer ). Pecado diante de Deus.

Não é errado comermos, o problema é comermos sem limites. Isso sim é pecado!

"Nós temos que comer para VIVER e não viver para COMER!"

Se você é assim come, come, come até passar mal e até vomitar de tanto exagero ou conhece alguém que é, procure um nutricionista, psicólogo até e oração também! Ou se você não passa por isso, ajude alguém que viva nessa situação e converse na moral com ela. Porque sabemos bem que além de trazer muitos problemas para a saúde, a pessoa pode viver menos e sofrer muitos pré-conceitos também. Por querermos o bem, é que devemos sempre falar a verdade! É claro que sem magoar a pessoa. Se a pessoa já tem tendência à obesidade ou seu porte físico já é de alguém maior, aí é que têm que controlar mesmo!

O controle começa na infância. Se os pais comem demais e errado os filhos consequentemente também comerão. E depois não adianta ficar chorando se o filho ficar doente. Tudo começa com a prevenção. Se seu filho, ou sobrinho, afilhado, sei lá, não quer comer algo, eu sou do tipo que forço mesmo. Pra mim tem que provar pelo menos uma vez, se não gostar depois de provar é outra coisa. Principalmente doces. Meu filho não gosta de doces. Então pra que forçá-lo? Doce traz saúde por acaso? Não. Doce é somente um prazer, uma satisfação e não saúde. Agora alimentos saudáveis temos que forçar sim. Depois que crescer o problema vai ser da pessoa se ficar doente e você nunca vai ouvir: "A culpa é sua por eu estar assim!"

Então minha gente, vamos ter consciência e repensar mais os nossos habitos alimentares e os de nossa família. Vamos comer sem exageros. e o principal: Vamos agradar a Deus!

Nenhum comentário: