segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mensagens Subliminares em Músicas

O subliminar através do som
"...emoções de toda espécie são produzidas pela melodia e pelo ritmo: através da música, por conseguinte, o homem se acostuma a experimentar as emoções certas: tem a música, portanto, o poder de formar o caráter, e os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem-se pelos seus efeitos sobre o caráter - um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renuncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série"(Aristóteles)

Algumas músicas tem o backward masking, uma técnica usada por músicos e publicitários, para inserir mensagens subliminares em músicas e jingles. A técnica Backward Masking, se resume em colocar mensagens invertidas em musicas, sendo assim, elas somente serão perceptíveis se a música for executada ao contrário.

Alguns exemplos de Bandas e Cantores que tem esse recurso em suas músicas:
Jessé
A música chamada "Estrela Reticente" quando escutado normalmente se houve a seguinte frase "aaaa ai coração que sabe a ferida ... ai ai ai coração pari parida...." , porém quando executada ao contrário se ouve-se nitidamente a seguinte frase "Ah, satanás, diabo, rei, senhor, meu irmão..."
Alceu Valença
Na música "Anunciação", quando executada ao contrário, ouve-se duas mensagens:
(Som) 1ª primeira:"Tudo isso nós dois.... Domingo de manhã vamos sair e curtir....Anjo sujo é Jeová.
(Som) 2ª segunda:"Servo, Servo"
Claudinho & Buchecha
Na música "Uma noite e meia", quando executada normalmente no trecho ouve-se várias vezes "uma noite e meia virando sereia", porém quando executada ao contrário ouve-se "Arere é sangue, arerê é do diabo".
Def Leppard
Uma das mensagens mais nítidas é a que há na música "Rocket", quando executada ao contrário, percebe-se em vários trechos a frase: "we're fighting with the gods of war" ( "Estamos lutando com os deuses da guerra").
Eagles
Na conhecidissima música "Hotel Califórnia", quando executada ao contrário, ouve-se frases de cunho religioso fazendo referências ocultistas, sendo que uma delas é a seguinte frase: "Yes Satan" ("Sim Satanás").
Engenheiros do Hawai
Se você ainda tem dúvidas quanto as mensagens subliminares, então preste atenção. Na música "Ilusão de Ótica", quando executada normalmente no trecho ouve-se " Olha, não roda assim, não gosto que rode assim....", porém quando executa ao contrário, ouve - se o seguinte: "Por quê você está ouvindo isto ao contrário, o que você está procurando, hein?
Encontrada também na música "Era um garoto que como eu" do engenheiros mensagem. No trecho normal se ouve-se "Mas uma carta sem espera" porém quando se executada ao contrário ouve-se "Ah, eu sei, é satanás no céu" confira:
George Harrison
Quando você ouve a música "My sweet lord", você pensa que ele está falando de Jesus, porém se você prestar atenção, o coral repete no fundo, "hare krishna" (deus hindú).
Gabriel o Pensador
Na música "lôra Burra", no trecho "lora bura, lora burra, lora burra...", quando executada ao contrário encontra-se a seguinte mensagem: "Raul falou, Raul falou, Raul falou... do diabo, espaçonaves...". Estaria ele fazendo menção a obra de Raul Seixas?
Iron Maiden
Na música "Still Life", Onde o baterista Nico Mcbrain pronuncia em dialeto rasta a frase: "what ho sed de t'ing wid de t'ree bonce" ("o que disse o monstro de três cabeças") e em inglês "don't meddle wid t'ings you don't understand" ( "Não brinque com coisas que não entende").
Led Zeppelin
Na mais famosa música da banda, "Stairway to Heaven", foram encontradas várias mensagens:
(Som) 1ª primeira : "Oh it's my sweet Satan" ("Oh, é meu doce satanás").
(Som) 2ª segunda : "The one will be the path would make me sad whose power is Satan" ("Único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan").
(Som) 3ª Terceira : "wish it would snow" (Eu gostaria que nevasse").
(Som) 4ª Quarta : "Six,six,six" ("Seis,seis,seis").
Na música "Over the Hills and Far Away" (Led Zeppelin), quando executada ao contrário, pode ser ouvida a seguinte mensagem: "Satan's really lord" ("Satanás realmente é o senhor").
Legião Urbana
Na música "Pais e Filhos", no trecho "..Fugir de casa, posso...", quando executado ao contrário, ouve-se a mensagem: "...satanás aqui..."
Menudos
Na música "Não se reprima", no trecho em que se repete várias vezes "não se reprima", quando executado ao contrário ouve-se várias vezes "satanás vive".
Na música "Empty Spaces", quando executada ao contrário percebe-se a voz de Roger Waters falando : "Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to 'Old Pink', Care of the funny farm, Chalfont..."( " Parabéns, Você descobriu a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho ' Pink' , aos cuidados da engraçada fazenda , Chalfont...").
Na música "My Darlind Nikki", quando executada ao contrário, percebe-se um coral evangélico cantando sendo que um dos trechos diz: "Hello? How are you? I'm fine, cause I know the Lord is comming!" ("Olá, como vai? Eu vou bem, pois sei que o Senhor está vindo!").
Roberto Carlos
Na música "Guerra do meninos", no trecho "...Vi minha esperança na voz de um menino que sorrindo me acompanhava...", quando executado ao contrário ouve-se a 1ª mensagem e no trecho ..."onde já marchavam mais de cem....", quando executado ao contrário, ouve-se a 2ª segunda mensagem.
(Som)1ª primeira - " ...O inimigo sim, o mínimo Jeová, essa legião inimiga..."
(Som)2ª segunda - " ...E esse diabo vai chamar de novo..."
Raul Seixas
Na música "Maluco Beleza", quando executada ao contrário, ouve-se nitidamente a seguinte mensagem: "Ih, Jesus tá f....... !".
Na música "Mosca na Sopa", que na verdade é "1 ponto" ou uma cantiga do candoblé e que foi gravada em um terreiro, quando executada ao contrário percebe-se duas mensagens:
(Som) 1ª primeira: Ele sussura por duas vezes a palavra diabo.
(Som)2ª segunda: Ele pronuncia a frase : "Ouça o sinhô zumbi, vai......ocê"
Xuxa
Na música "Meu cãozinho xuxo", quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo".
Na música "Marquei um X", observe que ela fala três vezes o X (Xis), ou seja, Xis, Xis e Xis, considerando que Xis invertido é Six (Seis em inglês), teremos Six, Six e Six. Esta mesma música quando executado ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Jesus é exu, exu é ei
Na música "Doce Mel", quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Adore Hare Krishna (deus hindú), afronte Javé".
Zélia Duncan
Na música "Minha fé", no trecho "a minha fé........espero me quero...", quando executada ao contrário encontra-se: "e é macio saber que os vazamentos nem suja a mão e assusta mais..."
KLB
Na Música "A cada Dez Palavras" do KLB no trecho onde ouve-se "Faz tanto tempo que venho te seguindo, conheço passo a passo", quando executada ao contrário encontra-se: "O Sapo Sapo Senhor......Foi rico em Petulância".

Nenhum comentário: