segunda-feira, 25 de julho de 2011

Inimizades e Porfias


* Inimizades - É o que mais temos visto hoje. E esta palavra descreve separação entre amigos, falta de amizade.

    Nós temos que amar nossos inimigos, principalmente o cristão! Nós não devemos seguir o exemplo deste mundo. Onde ensina que temos que nos afastar dos inimigos, não olhar e nem falar com ele, querer mais é que ele morra e se dê muito mal nesta vida, e que tudo de ruím aconteça com ele.

Não é isso que Deus quer. As amizades são fundamentais em nossas vidas e algumas delas são pra vida toda!

    Em todo tempo ama o amigo. 

Amar neste caso, é ver todos os defeitos e respeitar porque  todos nós temos defeitos. Só que, o que nos incomoda mais é o dos outros. Porque não nos preocupamos em consertar os nossos defeitos? Porque estamos nos ocupando demais com os erros dos outros.

E tão fácil ter inimigos. Olhamos para alguém e pensamos: Não fui com a cara de fulano! Isso é pré-conceito. Você tem uma opinião formada sobre alguém sem nem conhecê-la. Cuidado! Esses pensamentos não são de Deus! São setas do inimigo para lançar sementes de inveja, ira, raiva em seu coração. Primeiro conheça, conviva, ainda que suspeite de alguém. ( Não julgueis para que não sejais julgados ).Só o tempo pode dizer quem realmente somos. Com certeza você que está lendo já decepcionou muitas pessoas. Então nada mais justo do que ter muito cuidado ao analisar alguém sem antes conhece-lo muito bem.

Irmãos que em casa parecem mais com cãos pit buls que vivem se pegando e acabam deixando e ficando com sequelas terríveis no coração. Existem irmãos que não se falam, não querem se ver nem mortos! Se estiver passando fome, dizem: Deixa! Tá pagando tudo o que fez comigo! Quanta dureza de coração meu Deus! Irmãos devem ser amigos. A separação não é de Deus. E sim do diabo que veio para roubar, matar e destruir. E neste caso, destruir o amor, a paz, a amizade e a comunhão no lar. 


* Porfias - palavrinha estranha, mas está na vida de muita gente. E define discussões com palavras duras, que ofendem.

Entre irmãos, entre amigos, entre pais, entre vizinhos, etc. Quantas pessoas são assim? Muitas!
Tudo é motivo para ofenças. Palavras duras que entram rasgando a alma e que deixam cicatrizes enormes em quem recebe uma ofença. Sempre temos como falar uma verdade com amor, sem magoar o próximo. É só pensar bem antes de falar e não deixar o impulso animal agir à frente de nossa razão. 

Às vezes agimos assim? Sim! Só que nada como se arrepender e voltar e pedir um perdão sincero. Quantas pessoas são assim. Pensam que o tempo cura todas as feridas. Eu te digo que não! Algumas feridas precisam de cuidados especiais, porque senão podem levar a morte!

Vamos parar de achar que somos os melhores, para de viver em hipocrisia, de que somos os que tem a razão, de que somos os perfeitos, de egoísmo, de amar só a si mesmo, de inveja. Tudo isso causa inimizades e porfias. Vamos procurar ser pessoas melhores, mais amáveis. Afinal de contas ninguém é perfeito! Se fôssemos, com certeza já estaríamos no céu. Não acha? Então se você ainda está aqui é porque ainda falta muita coisa para melhorar e a cada dia Deus está nos dando chance de se concertar e ser alguém melhor.

Precisamos amar mais. ( O amor é o dom Supremo )

Nenhum comentário: