segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Filhos. Como vc age quando estão doentes?

Existem momentos dos quais passamos na qualidade de pais, que acabam sugando as nossas energias. Mas me alegro por cada momento investido nele porque sempre recebo seu carinho de volta. Quando o meu filho adoece por exemplo, eu de primeira mão fico meio que paralisada, depois analiso a situação da melhor forma possível e ajo. Quando há amor, carinho, cuidado, e um zelo real pelo filho, nos preocupamos a ponto de nos sentirmos  impotentes em algumas ocasiões. Poxa! É pedaço de mim  e eu quero fazer tudo que estiver possível ao meu alcance. O impossível eu deixo pra Deus agir. As vezes vejo pessoas que deixam os filhos largados a tal ponto que um simples resfriado que poderia ser visto com mais atenção se torna numa pneumonia das brabas. Tudo porque? Pra mim falta a responsabilidades de pais que amam de verdade! Quem ama se doa. E com filhos deveria ser assim, mas nem sempre é! Fazer filho é muito fácil, difícil mesmo é cuidar deles como se deve. Esse alerta fica para todos nós que temos filhos e para aqueles que algum dia terão: Só tenha filhos se você se ama, porque filho é um pedaço seu, não pediu para nascer, então merece ser tratado da melhor forma existente. Ame +, converse +, dê + atenção, deixe ele falar + , tenha + paciência, ouça-o +, respeite-o +. Eles são jóias raras, e precisam de nós. Vamos analisar como tem sido o nosso relacionamento com os filhos, se é que há algum, e educar-los no temor do Senhor. ( Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele. )

2 comentários:

NARALICE disse...

GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR....

luciana disse...

OIE!!!!!!!!!!!
MUITO BOM O POST SOBRE OS FILHOS.
JÁ QUE HOJE VEMOS MAIS FILHOS SENDO CRIADOS POR BABAS ELETRÔNICAS E ETC, DO QUE PELOS SEUS PAIS VERDADEIROS. QUANDO MINHA FILHA ESTÁ DOENTE SEMPRE PROCURO USAR MINHA INTUIÇÃO DOTADA POR DEUS QUANDO DEIXAMOS DE SER SOMENTE NÓS PARA SERMOS MÃE. CREIO TAMBÉM NO PODER DE JEOVA RAFÁ.
SE ALGUMAS PESSOAS SOUBESSEM COMO É MARAVILHOSO ESSE DOM HAVERIA MAIS PESSOAS BOAS NO MUNDO POIS QD SE CRIA FILHOS COM AMOR SE TEM PESSOAS MELHORES.