terça-feira, 4 de outubro de 2011

Animal. Tudo de bom!

Hoje, dia 4 de Outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Essa da foto é a Theca, uma dos cães que tenho. Rs. Eu particularmente os amo muito. Seja qual for. É claro que tenho medo de alguns, mas sou totalmente contra aquelas pessoas que os maltratam por puro prazer. Animal pra mim, principalmente os de estimação devem ser tratados com muito respeito e carinho. Alguém pode achar exagerado, mas animais são como filhos. Tem que educar, dar banho, alimentar, dar remédios, consultar, se doente ficar, tratar dele até a morte! Comigo é assim. Se eu o peguei, foi tanto para dar quanto para receber o seu carinho, se eu o trato bem recebo de volta, se não... ( Em janeiro do ano passado gastei 2.000 reais com meu carrocho Thedy. Ele caiu do 2º andar e fraturou sua perna em duas partes, e fraturas expostas. Eu tenho a consciência tranquila de que tenho sempre feito o melhor por ele já que ele tem 11anos e precisa de cuidado especiais. Sei que ele me ama e isso me faz bem. Já vi tantos maltratos de passar mal. Um dia em minha rua, vi um cachorro com a pele lateral da barriga toda arrancada em carne viva, e perguntei se alguém sabia o que tinha acontecido. Responderam que um vizinho deu ré no carro e amassou o cachorro contra a parede, mas de repente você pensa: Foi só um acidente... Não! Foi maldade mesmo! O cão estava amarrado e não tinha pra onde ir, e o dono fez porque quis. Tenho mais umas duas, e creio que você deve ter visto também na tv. 1º Uma cadela dessas que ficam  nos bares à espera de comida e carinho, estava deitada e prenhe, uns rapazes maléficos e embriagados pegaram a cachorra, amarraram-na em uma corda junto ao carro e saíram acelerados arrastando ela por vários quarteirões. Muitas pessoas viram e não puderam fazer nada. Conclusão tinha pedaços da mãe e dos filhotes para todos os lado dos quarteirões. Um horror total! Eu vi as imagens e fiquei chocada! O jornal disse que os rapazes estavam sendo processados. Na verdade, nem sei o fim disso. E outro a pouco tempo, em São Paulo, um carroceiro com a égua prenhe também, saiu a trabalho com ela perto de ter o seu filhote e imaginem: Ela teve o filhote no meio da rua e ele continuou enfrente como se nada tivesse acontecido. Quão terrível não foi a dor dela e do filhote caído. É. O mundo está muito mal. As pessoas não amam a si próprias, o que dirá aos animais. Sem falar nos animais pegos para rituais satânicos. Uma covardia total. (Quanto aos animais abatidos para alimento eu aprovo porque é Bíblico.) Agora aqueles que estão fora da lista, acho uma irresponsabilidade matá-los. Ai, é tanta coisa ruim que se fosse falar de tudo não caberia. Contrabando de filhotes naquelas gaiolas apertadas, caixas de sapato, num calor infernal, com fome, sem água. Eu sei de uma coisa e procuro fazer minha parte: Deus fala em  (Provérbios 12:10) O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis. E é assim que eu prefiro fazer. Ser justa! É melhor obedecer do que sacrificar. Depois sofrem na vida e não sabem porque. Eu tô fora desta condenação. E você? Também está?


Vamos ser cada vez mais justos e atentar não só para as nossas necessidades, mas também pra dos animais. E Viva aos Animais!

Um comentário:

NARALICE disse...

NÃO TENHO E NÃO QUERO,NÃO PORQUE NÃO GOSTO,MAS POR TER QUE GASTAR TEMPO CUIDANDO O QUE É MUITO IMPORTANTE.ENTÃO VCS QUE TEM FICA O RECADO CUIDA CARAMBA!